Maquiagem masculina, saiba como fazer.

16 de Fevereiro de 2018
POR: Blog da Belle

Que as mulheres são vaidosas e não abrem mão de uma boa make não é nenhuma novidade, mas a boa notícia é que agora é a vez dos garotos. Eles também estão preocupados com a aparência e andam procurando um jeito de melhorar a pele, o cabelo, a barba, as unhas… E vale dizer que eles estão certissímos! Todo mundo merece um pouco de cuidado pra se sentir bem e levantar a autoestima. E, além de tudo, a gente também ganha com isso não é mesmo, meninas? É por isso que vamos falar sobre uma tendência que está cada vez mais fazendo a cabeça da rapazeada: a make masculina.

 

Diferente da maquiagem feminina, a make para homens tem mais o objetivo de ajudar a corrigir imperfeições como manchas, cicatrizes, cravos e espinhas do que acentuar os traços. Mas nada impede que ela seja usada também pra dar à pele uma aparência mais bonita, saudável e bem cuidada. A ideia dessa make é ser mais suave pra não ser notada durante o dia ou até mesmo à noite. Aí vão algumas dicas pra que você, man, saiba quais são os produtos adequados pra fazer uma linda make.

  1. A primeira coisa a fazer é deixar o rosto bem limpo com a ajuda de um sabonete líquido facial pra receber o primer, produto que irá ajudar a selar os poros antes da aplicação da maquiagem.
  2. Com a ajuda de um profissional ou com a assistência de um vendedor na compra do produto, escolha uma base de acordo com seu tom de pele e aplique em todo o rosto com a ponta dos dedos ou com um pincel.
  3. Pra disfarçar olheiras ou marcas/manchas na pele, utilize um corretivo na área abaixo dos olhos ou sobre a mancha que deseja encobrir, espalhando até que o produto desapareça na pele.
  4. O uso do blush é permitido, desde que seja com moderação. Para peles claras, a cor pêssego cai muito bem. Já as peles morenas pedem um tom mais terroso pra evidenciar as maçãs do rosto.
  5. Finalize com um pó compacto pra evitar a oleosidade na pele. Nos lábios, use um hidrante labial transparente. Se desejar, aplique nos cílios um rímel incolor. O lápis marrom na linha d’água dos olhos também é uma ótima opção pra destacar o olhar.

 

Já existem maquiagem com produtos minerais feitas especialmente para pele masculina. Vale dar uma boa pesquisada antes de comprar e não esquecer de aplicar o protetor solar, livre de óleo, antes de tudo. Ao fim do dia, é essencial que a maquiagem seja totalmente removida com um demaquilante, lenços umedecidos e adstringentes.

Depois de pronto, é hora de ir ao trabalho, passear, curtir uma boa festa ou qualquer ocasião que desejar. A make masculina é bem simples e é apropriada pra todas as situações.

Gostou das dicas pra deixar seu cliente ainda mais bonito? Então, aproveite pra conferir os cursos do Instituto Embelleze e aprender muito mais sobre beleza.

Comentários

comentários