Lave seus fios com o cuidado que eles merecem.

20 de Fevereiro de 2018
POR: Blog da Belle

Por mais que pareça uma tarefa simples, a saúde dos seus cabelos depende muito da forma como você lava os fios. Com o Verão no auge, é inevitável que os cabelos não sejam danificados pelo sol, o sal do mar e o cloro da piscina. Como consequência, o número de vezes que a gente lava o cabelo aumenta e esse excesso pode prejudicar os fios. Mas isso não é motivo pra deixar de curtir a vida e aproveitar os dias quentes.

 

Já que a gente não pode fugir da lavagem, a melhor coisa a fazer é tomar os cuidados necessários na hora de lavar e secar seus cabelos. Como sempre, separamos umas dicas ótimas pra te ajudar a cuidar dos fios na hora do banho.

 

De olho na temperatura da água

Se a água estiver muito quente, pode danificar e ressecar os fios, resultando no tão indesejado “frizz”. Já a água muito fria não retira a oleosidade total do cabelo, por isso a melhor temperatura é a morna. Assim, é possível limpar sem prejudicar e usar a água fria apenas pra finalizar, pois ela ajuda a manter a hidratação.

 

Escolha dos produtos

É preciso observar o tipo de produto ideal pra cada cabelo, a fim de suprir as necessidades dos fios cacheados, crespos, lisos, coloridos e com química. Além do clássico shampoo e condicionador na lavagem simples, é recomendado o uso de uma máscara e ampola de tratamento pra hidratar os fios entre uma lavagem e outra. Na hora de aplicar a máscara indicada ao seu tipo de cabelo, remova o excesso da água e respeite o tempo de aplicação de cada produto.

 

O jeito certo de lavar

Massagear os fios com a ponta dos dedos, sem utilizar as unhas. Essa é a melhor forma de conduzir a lavagem, aplicando pequenas quantidades do produto. É importante tomar cuidado com a quantidade, pois o excesso pode mais prejudicar do que nutrir os fios. Quando enxaguar, certifique-se de que retirou todos os resíduos antes de aplicar o condicionador. Pra uma limpeza mais profunda, repita o processo e aplique o condicionador das pontas até o comprimento, nunca na raíz.

 

Secagem dos fios

Você pode deixar os cabelos secar naturalmente, apertando suavemente com uma toalha. Se desejar um efeito mais rápido, pode optar pelo secador com temperaturas não muito quentes pra evitar a agressão aos fios. Em vez de utilizar uma escova pra puxar os cabelos, utilize as mãos pra separar os fios e agilizar o processo.

 

Gostou dessas dicas? Saiba que você pode descobrir muito mais nos cursos do Instituto Embelleze. Faça a sua escolha e venha aprender com a gente como surpreender suas clientes.

 

Encontre o caminho do sucesso na sua carreira profissional!

 

Comentários

comentários