Dicas pra ter as sobrancelhas dos sonhos.

26 de Fevereiro de 2018
POR: Luiz Fratta

Depois de dar dicas de maquiagem, dicas pra deixar o cabelo mais saudável e ótimas opções de penteados, chegou a vez de falar das sobrancelhas. Elas que são responsáveis pela beleza, assimetria e pelo charme do rosto. Ou seja, se elas não estiverem bem cuidadas, sempre irá faltar algo pra completar aquela aparência mara que toda mulher quer ter.

 

Muita gente pensa que cuidar das sobrancelhas se resume às visitas frequentes ou esporádicas a um profissional e pronto, mas não é bem assim que a coisa funciona. Os Designers de Sobrancelhas são mesmo verdadeiros anjos enviados à Terra pra trazer perfeição e encanto aos rostos das garotas. Mas veja bem: eles podem ser talentosos, empenhados, experientes e até terem alguma asinha escondida, porém ainda não possuem o poder de operar milagres. Por isso, boa parte do resultado pra uma sobrancelha bonita, bem cuidada e com um olhar marcante começa em casa. Isso mesmo! Você é a peça principal nesse quebra-cabeça chamado “sobrancelhas perfeitas”. Então vamos lá! Veja o que você pode fazer pra começar a cuidar das suas sobrancelhas hoje mesmo.

  • Primeira dica: a higiene da pele nessa região é crucial pra ajudar no crescimento dos pelos, evitar quedas e a obstrução dos poros. Então, sempre que utilizar produtos pra preencher as sobrancelhas, remova bem com um demaquilante.
  • Se tem o hábito de ficar tirando um pelinho aqui e outro ali, por favor, pare! Fazendo isso, você pode afinar a sua sobrancelha ou causar danos irreparáveis. Entenda que o crescimento dos pelos faz parte do processo. É como fazer faxina, primeiro a gente bagunça pra depois colocar tudo no lugar.
  • Existe outra forma de modelar sua sobrancelha sem precisar remover pelos, como o uso de sombras especifícas pra sobrancelhas, nas cores cinza ou marrom. O lápis nem sempre é recomendado, pois pode obstruir os poros e impedir o crescimento dos fios.
  • Outra dica pra manter os pelos no lugar é usar uma escova própria pra sobrancelhas ou um rímel incolor. Isso ajuda a deixar os pelos mais harmoniosos, mas é importante que eles sejam penteados na direção do crescimento dos fios.
  • Se a sua sobrancelha não costuma crescer como deveria, você pode acelerar o processo com produtos que estimulam o crescimento. Lembre-se de tomar cuidado com a escolha desses produtos, adquirindo sempre de uma marca confiável.
  • Por último, não espere muito tempo pra voltar a ver seu profissional favorito. Recomenda-se que as visitas tenham um intervalo médio de 15 dias, dependendo da sobrancelha. Também não é uma boa ficar trocando de Designer. Se você encontrou alguém que goste, segura! Cada profissional age de um jeito e o formato da sua sobrancelha pode mudar com as trocas.

 

Quer saber onde você pode descobrir mais técnicas pra deixar as suas sobrancelhas e de suas clientes com uma aparência maravilhosa? É só dar uma olhadinha no curso de Designer de Sobrancelhas do Instituto Embelleze.

 

O seu futuro profissional também merece um olhar mais profundo!

Comentários

comentários