Como ter cílios marcantes e poderosos.

3 de Abril de 2018
POR: Blog da Belle

Quem nunca sonhou em ter cílios perfeitos? Longos, volumosos e curvadinhos, eles são objeto de desejo de muitas mulheres. Isso porque são capazes de trazer mais charme, beleza e sensualidade para o olhar. É bem verdade que algumas pessoas já nascem com esse efeito natural e são muito invejadas por isso.

 

Longe dos olhos gordos, quem tem cílios longos não precisa se preocupar com o destaque. Já quem tem cílios pequenos e pouco volumosos vai adorar as dicas para melhorar a aparência dos cílios e ficar por dentro dessa tendência que tem se alastrado cada vez mais. Fique de olho nessas superdicas para dar um UP no seu olhar!

 

Como conseguir o efeito de cílios alongados

Como cada pessoa tem um tipo de cílios, o efeito longo e curvado pode ser conquistado mais facilmente em algumas mulheres do que em outras. Porém, existem alguns itens que ajudam a dar a impressão de cílios mais longos, como:

 

Delineador

Aplicar o delineador na parte superior bem próximo aos cílios, de preferência escuro. Isso ajuda a parecer que os fios são mais volumosos e grossos e, consequentemente, dá a ideia de mais alongados.

 

Curvador

Não há mal nenhum em usar um curvador para realçar os cílios. A aparência reta dá a percepção de que são menores. Mas é preciso ter muito cuidado ao manusear esse aparelhinho, que, se mal utilizado, pode até arrancar os fios ou quebrá-los. Para evitar esse problema, o indicado é começar pela base dos cílios e conduzi-lo com leveza para cima, após passar uma fina camada de máscara.

Máscara

Após a curvatura, você pode aplicar mais umas duas camadas de máscara para fixar melhor. A gente sabe o quão difícil é acertar a mão na hora de passar a máscara. Então, aí vai o segredinho: partindo da base, faça um movimento de vai e volta puxando suavemente até as pontas. Outra dica de ouro é aplicar um pouco de máscara em um pente para cílios e penteá-los para cima. Essa técnica ajuda a separar os fios e deixá-los mais macios e com aspecto volumoso. Para os cílios inferiores, uma máscara com tom mais suave, como o marrom, cai muito bem para dar um efeito mais natural.

E atenção: cuidado para não borrar e nem pense em retocar depois que a máscara estiver seca. Retirar completamente o produto também é essencial para evitar o acúmulo da máscara e preservar a saúde dos olhos.

 

Outras soluções, como o uso de cílios postiços e alongamento fio a fio, também têm sido bastante usadas. Seja qual for a técnica escolhida, consultar um bom profissional é essencial para entender melhor como aplicá-las. Quer aprender ainda mais? Entre no site do Instituto Embelleze e conheça o curso de Maquiagem Profissional.

 

Você também pode escolher ter uma longa carreira marcada pelo sucesso!Como ter cílios marcantes e poderosos

Comentários

comentários