O efeito falhado nos lábios voltou com tudo.

5 de Abril de 2018
POR: Blog da Belle

Você já parou para pensar quanto tempo demora para compor aquela make bafônica logo pela manhã? Vai um tempo para preparar a pele, aplicar a base, o corretivo, esculpir os olhos, dar aquele toque saúdável nas bochechas e, por último, todo um trabalho artístico para colorir os lábios com contornos perfeitos. É muita coisa, não é mesmo?

 

Não que cada segundo gasto não valha a pena depois de ver o resultado final em uma make arrasadora, mas um pouco de praticidade cairia bem, né? E essa é a nova proposta que já andou desfilando pelas passarelas em 2018: a tendência do batom com efeito falhado. O mais legal dessa nova mania, que já foi muito usada há alguns anos, é que ela tem o poder de aumentar ou diminuir os lábios. Tudo depende da forma como você aplica o batom, e é por isso que a gente separou algumas dicas para você ficar super na moda e ainda ganhar uns minutinhos a mais no seu dia. Olha só que tudo:

 

Como conquistar o efeito dos lábios falhados

Para começar, um pouco de base ou pó compacto sobre o centro dos lábios ainda é bem-vindo para ajudar o batom a durar mais. É importante saber que essa técnica pede o uso de apenas uma cor de batom por vez, de preferência em tons escuros, mas sem a necessidade de misturas. A única cor de batom que não serve é a cor de boca, pois não terá destaque sobre os lábios. Todas as demais cores podem ser usadas com diversas texturas de batom (gloss, matte, cremoso, cintilante…). Existem algumas maneiras simples de se conquistar esse efeito.             A primeira é aplicar o batom partindo do centro da boca , deixando pequenas partes do lábio infeior e superior descobertas. Outra forma é aplicar o batom em toda a boca e remover o excesso com um lenço, colocando o papel nos cantos da boca e apertando suavemente para dar a impressão de batom desgastado. O efeito também pode surgir com a remoção do excesso de batom apenas de uma das partes dos lábios. Essa técnica também se destaca por não precisar de retoque constante. Quanto mais natural e saudável a aparência dos lábios parecer, mais interessante era ficará.

Comece a apostar nessa nova tendência e veja como o visual mais descontraído e desconstruído pode ser bom para dar um ar mais moderno à sua make. E, se você quiser aprender ainda mais, é só dar uma olhada no curso e Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze.

 

Aposte na sua carreira e deixe que o sucesso faça parte do seu futuro!

Comentários

comentários