Dicas de beleza para as futuras mamães.

6 de Abril de 2018
POR: Blog da Belle

Tem coisas na vida que deixam a gente tão radiante que a felicidade chega até a transbordar. Quando isso acontece, fica difícil esconder as mudanças que começam a aparecer em nosso rosto, nos gestos, no jeito de falar e até de caminhar. Um claro exemplo é quando uma mulher descobre que vai ser mãe. Basta perceber que há uma vida nascendo dentro dela para que tudo se transforme ao seu redor e no seu interior. Aliás, não só por dentro, mas no cabelo, na pele, no sorriso e, principalmente, em seu olhar.

 

A beleza de uma grávida não está nas mudanças que ocorrem no seu corpo na gestação, embora essa seja uma das formas mais lindas: o molde de uma mãe. A magia está nos sonhos que nascem, no amor que só cresce e no coração que pula de alegria. E sabe o que mais pode deixar uma futura mamãe ainda mais linda? As dicas separadas com carinho pelo nosso Blog. O mês das mães está chegando, e você vai ficar prontinha para receber seu maior presente. Assim, você vai estar linda quando aqueles olhinhos admirarem sua imagem pela primeira vez.

 

Cuidando da pele

Na gestação, a pele está sujeita a desenvolver manchas. Não são todas as mulheres que têm, mas algumas das manchas mais comuns aparecem na área das bochechas. Para evitar esse problema, o ideal é usar um bom protetor solar no rosto e no corpo e evitar o uso de esfoliantes que deixam a pele mais sensível. Tratamentos com ácidos também não são bons para essa fase, pois podem conter substâncias prejudiciais aos bebês. Manter a pele sempre hidratada é o segredo para criar mais resistência e evitar o aparecimento de estrias durante e depois da gestação. Outra mudança que pode ocorrer na gravidez é o aumento dos pelos, mas nada que uma depiladora profissional não resolva com cuidado e delicadeza.

 

Cuidando do cabelo

Ao contrário do que se pensa, grávidas podem sim pintar o cabelo. Porém, é recomendado evitar a coloração nos três primeiros meses. Após esse período, vale a atenção na hora de escolher a cor, evitando produtos com amônia ou metais pesados. Existem colorações 100% naturais! Outra dica importante é evitar o alisamento ou tratamentos que contêm químicas, optando pela hidratação. Para controlar a oleosidade dos fios, você pode usar um shampoo anti-resíduos, uma vez na semana, diminuir o uso de secador e chapinha e não lavar o cabelo com água muito quente.

 

Cuidando das unhas

Você vai perceber que suas unhas estão crescendo mais rápido na gestação. Embora isso seja ótimo, também pode representar um risco se as unhas ficarem mais frágeis e quebradiças. Por isso, é importante caprichar na alimentação repondo as vitaminas necessárias para o organismo e também utilizar hidratantes e produtos que fortalecem as unhas. Sempre que possível, deixe as unhas respirarem um pouco sem esmalte e livres do uso de acetonas/removedores.

 

Quer saber mais sobre dicas de beleza para todos os momentos da vida? É só acessar o site do Instituto Embelleze e conferir os cursos que vai fazer de você um excelente profissional.

 

Você também vai notar uma incrível mudança na sua carreira profissional!

Comentários

comentários