Escovando um cabelo afro

21 de Janeiro de 2015
POR: Marília Saveri

Já reparou o quanto cresceu no Brasil o interesse pelo cabelo afro? Também conhecido como “negroide”, esses cachinhos poderosos estão com tudo! Cheios de curvas e de personalidade, esse cabelo possui características peculiares. Imagine que por um dia, apenas por um dia, você queira escovar esses fios. Trabalhão? Nem tanto. Vem comigo que eu te ensino.

Embelleze

Hoje nós aproveitamos a visita da lindíssima modelo Aline Ingridy e fizemos aquele tipo de escova realizada na horizontal. Como vocês podem notar, o cabelo dela não possui nenhum tratamento, nem relaxamento, nadinha gente! Isso dificultou um tantão o processo, mas o resultado ficou impecável.

Antes de começar, foi preciso lavar os cabelos e enxaguá-los com cuidado, para não deixar resíduos no couro cabeludo. Tiramos a umidade de apenas 10% do cabelo antes de escová-lo. Em seguida, passamos um produto pré-escova que formou uma capa protetora nos fios. Para diminuir o volume do cabelo, a escova foi usada por cima da mecha.

O cabelo foi dividido em quatro partes e as mechas separadas em linhas horizontais. As pontas, modeladas de dentro para fora. Nesse processo, o cabelo fica um pouco estático, sem muito balanço. Por outro lado, fica disciplinado.

Depois de bem escovado, finalizamos com a prancha. Agradeço ao nosso amigo visagista e cabeleireiro Alisson Lima, do Instituto Embelleze, por essa ajudinha em relação às nossas dúvidas com esse tipo de escova.

E vou te contar mais uma coisa: Quem trabalha com isso e se especializa já está tirando uma graninha boa, viu?  As clientes afrodescendentes estão cada vez mais exigentes e os profissionais mais especializados. São muitos tratamentos, alisamentos, técnicas e cortes específicos. Mais uma oportunidade 😉 Ah, e o resultado você confere aqui:

Embelleze - 2

 

 

Comentários

comentários