Maquiagem para o Carnaval

9 de Fevereiro de 2015
POR: Marília Saveri

Gurias, a dica de hoje é para quem já está em clima de folia!

O Carnaval 2015 tem tudo para ser o melhor da sua história, e no que diz respeito à make conte comigo para você A-R-R-A-S-A-R!

Confira aqui 10 sugestões poderosas. Das mais ousadas e chamativas às mais simples e discretas. Escolha o seu estilo e divirta-se!

Dica da maquiadora Ana Flores, instrutora do Instituto Embelleze de Santa Maria
Dica da maquiadora Ana Flores, do Instituto Embelleze de Santa Maria.

Uma das tendências para o carnaval 2015 é o olho marcado e metalizado. Essa dica é da maquiadora Elizabete Mendes Fernandes, que criou um due na boca com as cores da escola onde ministra aulas de maquiagem – Instituto Embelleze de Aracaju.

Essa make é da professora Elizabete Fernandes, de Aracaju.
A modelo Johanna  já está pronta para o carnaval.

A modelo Johanna Steffany já está pronta para o carnaval

Ficou lindíssima essa produção, né gente?

Mas você também pode apostar em uma make mais ousada, como a proposta da maquiadora Rosangela Tavares, também de Aracaju. Trata-se de uma maquiagem artística clássica com plumas nos cílios, que valoriza o olhar.  A profissional trabalhou com tons quentes, como o vermelho, que segue em alta nesta estação, e sugeriu também um acabamento metalizado:

Dica da maquiadora Rosangela Tavares
Dica da maquiadora Rosangela Tavares

Agora, se você é uma descolada, saca só essa dica, abaixo, do Instituto Embelleze de Guarapuava. O desenho artístico da professora de maquiagem Natália Vistuba é feito com lápis preto e é esfumado com sombra e iluminador. Lápis azul nos olhos, dentro e fora da linha d’ água. Finaliza com cílios postiços.

Instituto E

Já em Balneário Camboriú, a aposta da maquiadora Luciana Carla Cresto  é no dourado com preto esfumado, desenhando arabescos nas cores azul royal e roxo. A sombra segue nas cores roxa, azul e verde. A boca foi preparada com lápis chumbo branco e a pena na lateral foi colada com cola de cílios. No acabamento, aplicação de pedra de strass.

Dica da maquiadora Luciana Carla Cresto , do Instituto Embelleze Balneário Camboriú
Dica da maquiadora Luciana Carla Cresto, de Balneário Camboriú.

No Instituto Embelleze  Grajaú, a sugestão do instrutor de maquiagem Aguinaldo Lopes Junior é o floral de violetas, inspirado nas cores  da marca.  Ele distribuiu flores sobre o corpo da modelo no tom lilás com efeitos de luz e sombra – do abdômen até a face.  No rosto preparou a pele, elaborou um olho bem marcado com lilás e esfumado preto, boca em tom de uva e finalizou a arte corporal com pequenas e delicadas violetas na face.  Utilizou pedras de strass e chatons dourados. Para complementar a arte, elaborou um penteado moicano em cachos e utilizou um tecido de organza branca para a vestimenta.

Dica do maquiador Aguinaldo Lopes Junior
Dica do maquiador Aguinaldo Lopes Junior

Nesta festa popular, são muitas as pessoas que apostam em fantasias, fazendo a diferença nos foliões. Se você está em busca de algo diferente, vai gostar dessa proposta do professor de maquiagem Willian da Silva Almeida,  também do Instituto Embelleze Grajaú:

Dica do maquiador Willian da Silva Almeida
Dica do maquiador Willian da Silva Almeida

Até os anos 1930, as fantasias eram bastante simples, mas, com o tempo, foi adquirindo cada vez mais originalidade. Para aqueles cujo roteiro envolve bailes e festas à fantasia, vale a pena conferir a sugestão do Instituto Embelleze de Santo André, com as propostas de Caveira Mexicana e Cirque du Soleil.

Instituto Embelleze Santo André

Instituto Embelleze Santo André - 2

E por que não apostar em uma boneca de porcelana? Essa dica é do maquiador Marcos Paulo, do Instituto Embelleze de Divinópolis.  O olho colorido inclui aplicação de strass e pedras, enriquecendo a produção na parte esquerda do rosto. Na parte direita, o professor de maquiagem artística começou aplicando um tipo de pó específico, na cor branca, e contornou as extremidades com coloração preta, caracterizando uma máscara. Deu continuidade fazendo a parte do olho com as sombras e os cílios postiços para idealizar uma boneca de porcelana quebrada se transformando em uma mulher. Confira:

Instituto Embelleze Divinopolis

Em Piracicaba, o maquiador Gabriel Thiago Sivieiro fez todo o rascunho do molde de uma asa da borboleta usando um lápis branco. O encanto dessa maquiagem está na delicadeza.  ” É só virar o rosto para o outro lado e então podemos descobrir toda a magia e beleza do Carnaval em uma linda e e bela borboleta pousada delicadamente ao rosto”, diz.

Make de Gabriel Thiago Sivieiro.
Make de Gabriel Thiago Sivieiro.

Por outro lado, muitos brasileiros passam o feriado de carnaval no litoral, curtindo as belas praias, o clima quente e também a animação dos trios elétricos. Pensando nisso, a sugestão da maquiadora Isadora Bonatto, do Instituto Embelleze de São José dos Pinhais,  é alegre, versátil e fácil de fazer.

Dica da maquiadora  Isadora Bonatto, professora do Instituto Embelleze de São José dos Pinhais.
Dica da maquiadora Isadora Bonatto, professora do Instituto Embelleze de São José dos Pinhais.

Arrasou né gente?

Mas e você? Já pensou em qual make vai produzir para o seu carnaval? Gostou de alguma dessas?

 

Comentários

comentários