Corte das estrelas

5 de Maio de 2015
POR: Marília Saveri

Glória Pires está poderosa em Babilônia, na Globo. Sua personagem, Beatriz, uma mulher bonita, elegante, ambiciosa e inescrupulosa ostenta fios curtos. Para a criação da empresária da trama, o look foi estudado para transmitir poder, força e coragem. Em conversa com QUEM Inspira, o visagista do Instituto Embelleze, Alisson Lima, analisou o poder desse cabelo. “Ele dá a impressão de mulher mais imponente, com o rosto mais a mostra. Também demonstra desapego e segurança”, disse. Uma prova de que cabelo é fundamental para construir e demonstrar uma personalidade. Confira aqui o resultado dessa entrevista.

gloria_pires

Outro modelo copiado pelas mulheres é o de Shailene Woodley, atriz da saga Divergente. Ela, que é ídolo adolescente, chorou ao cortar os fios diante de uma equipe de TV da MTV, mas assumiu o corte assimétrico de forma elegante desde então. O corte combinou com seu rosto e ela aprendeu a fazer diferentes penteados.

Lima explica que fios assim cabem a qualquer forma de rosto. Então, se você pensa em aderir ao look pode, facilmente, escolher um com a ajuda de seu cabeleireiro. “O importante é a mulher se sentir bem, seja ela dona de um rosto redondo, triangular, quadrado, etc… O importante é que ela se olhe no espelho e fique feliz”, explica.

shailene

Maggie Gylenhaal que vive Nessa Stein na série The Honourable Woman, também aderiu ao modelo para interpretar sua personagem que usa sua riqueza e poder para atuar em favor de uma união entre Israel e Palestina. “Quando eu tinha uns 25 anos tive cabelos bem curtos e eu amava. Mas sempre penso que nunca faria de novo. Mas é ótimo assim. E é melhor quando o clima esquenta”, disse recemente à revista People.

A atriz está certa. O curto é ótimo para passar um verão mais fresco. Mas não deixe se enganar, manter os fios não é fácil como muitas imaginam. É o que Alisson alerta: “É um look difícil, pois exige mais frequência ao cabeleireiro. O cabelo passa por três fases – ele cresce, estaciona e cai. Os fios costumam estar em fases diferentes. Com o curto, fica mais aparente essa diferença e o cabelo perde o corte mais rápido”.

maggie

Além de ir com mais frequência ao salão, é preciso cuidar dele também em casa, claro. Para pentear, é recomendado o uso de leave in para disciplinar. Uma pomada para a textura específica do seu cabelo também ajuda. E, se for o caso, o visagista explica que pode ser usado um spray de jato seco na hora de produzir um penteado.

Muitas mulheres que já aderiram ao curto relataram que notaram aumento da oleosidade. Alisson Lima, visagista do Instituto Embelleze, explica que isso é um mito de salão. “O tamanho do corte não influencia, pois cada cabelo tem sua característica independentemente do tamanho. O que ocorre é a absorção em menor quantidade dos nutrientes, o que inclui a gordura do cabelo. Isso pode dar a impressão de oleosidade”, finaliza.

Animada para aderir ao look poderoso?

Comentários

comentários