Tipos de tranças para se inspirar.

19 de Fevereiro de 2018
POR: Luiz Fratta

Sabe aquele dia que você acorda e não sabe o que fazer com o cabelo? A melhor opção é sempre uma trança. Não que ela sirva apenas pra esconder a rebeldia dos fios, mas porque é um penteado bonito, agradável e cai bem em qualquer situação. Por isso, as tranças são tão queridas entre as mulheres e não perdem espaço em 2018. Até porque são ótimas opções em dias quentes pra quem tem cabelo comprido.

A principal vantagem da trança é que ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, crespo, encaracolado e também em diversos comprimentos. Além disso, as tranças podem compor penteados simples, formais e ainda os mais estilosos. E pode ser usada de diversas maneiras: por inteira, em mechas, em formato de coque, só nas pontas, na transversal, uma de cada lado… Vai muito da criatividade de cada um, mas a gente dá uma ajudinha listando aqui algumas dicas de estilos que estão em alta:

Trança Lateral

A trança lateral é uma ótima opção para quem deseja um penteado com mais glamour. O modelo de trança embutida e em escamas fica maravilhoso na lateral do cabelo. Também é muito usado o estilo de trança única ou diversas com o cabelo solto, assim como a versão presa em rabo de cavalo. Pra quem prefere um charme a mais, acessórios como ponto de luz ficam lindos pra festas, casamentos e ocasiões especiais.

Trança francesa

Ela é ideal pra usar no Verão, pois prende bem todas as partes do cabelo. Esse tipo de trança começa na parte superior da cabeça e vai incorporando mecha por mecha até chegar ao comprimento final. Pode ser lateral, compor penteados, em pequenas mechas e até se dividir em duas. De qualquer forma, ela vai deixar o visual mais delicado e elegante.

Trança com coque

As tranças inseridas em coques são sofisticadas e formam lindos penteados. Esse estilo também é um ótimo aliado do Verão. O cabelo pode ser trançado de diversas formas, como trança comum, embutida, lateral, invertida e muitas outras. A ideia é que a trança fique visível dando um charme ao penteado, seja na parte superior do coque ou rente à cabeça.

Aproveite as dicas pra preparar os looks do Verão e indicar novos penteados às suas clientes.  Aliás, esta época do ano é ótima pra quem busca oportunidades. Como a demanda aumenta, muitos salões acabam contratando e, mesmo quem não contrata, precisa dobrar a carga horária de trabalho pra dar conta das clientes que querem não só os cabelos bonitos, como serviços de estética, depilação, unhas e sobrancelhas.

Então, aproveite este momento pra lucrar mais! Se você ainda não fez seu curso pra aproveitar a demanda da estação, dá só uma olhada no site do Instituto Embelleze, escolha uma profissão pra aprender ou se atualizar e aproveite pra dar um UP na sua carreira este ano.

Venha se inspirar e decolar com a gente em 2018!

Comentários

comentários